Um jovem de 25 anos foi agredido a socos por um motorista no Centro de Santa Maria na tarde desta sexta-feira. Ele é monitor da Rek Parking, responsável pela gestão dos parquímetros na cidade. O crime teria acontecido por volta das 16h, na Rua Venâncio Aires, em frente ao parquímetro que fica entre as ruas Barão do Triunfo e Conde de Porto Alegre, no Bairro Bonfim.
Polícia aguarda necropsia de santa-mariense encontrado morto em Bento Gonçalves
Conforme a ocorrência policial registrada junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima trabalhava quando o motorista teria se aproximado para reclamar de um buraco na rua. Os dois discutiram e o motorista deu dois socos no monitor. Câmeras de segurança de uma farmácia próxima registraram a agressão. Nas imagens, é possível ver que o motorista vai embora logo que dá o segundo o soco. O monitor, então, aciona o seu supervisor.
Conforme o gerente regional da Rek Parking, Vinicius Macedo, o supervisor e o monitor registraram o caso junto à DPPA porque o que houve foi uma violência contra uma pessoa que exercia sua função, e é necessário que o agressor seja identificado e punido, pois nada justifica o seu comportamento. Ele lamenta o ocorrido, mas salienta que esse tipo de atitude é recorrente.
- É triste, pois são pessoas que trabalham muito. Cada monitor atende cerca de 50 motoristas todos os dias. Esse (o monitor agredido) é o único homem, em uma equipe de 22 monitores, justamente porque tentamos evitar a possibilidade de um episódio como esse. Ele ficou bastante assustado com o que aconteceu e com medo também. Não foi necessário atendimento médico, mas fica o trauma, né? - comentou o gerente.
Sepultado jovem que morreu após ser baleado em festa particular em Santa Maria
O suspeito de ter desferido os socos no jovem não foi identificado ainda. A Polícia Civil vai investigar o caso.